domingo, 31 de janeiro de 2010

Máscaras humanas

"A obesidade mostra, de uma maneira não verbal, a todos que enxerguem, que você não está dando conta da sua vida, ou de alguma parte dela. Os quilos excedentes que você acumula em seu corpo comunicam, no mínimo, que seus hábitos alimentares são inadequados. Como já expusemos, no nível inconsciente, emagrecer pode ser sinônimo de ficar em estado de vulnerabilidade e desproteção, por isso seu peso vem sendo problemático. Mas em que contexto e de que modo se estabeleceu a necessidade da experiência de estar gordo? O que torna essa necessidade tão forte a ponto de você não conseguir descartá-la?"
...
"O problema mais evidente com esse tipo de "solução psicológica" é a sobrecarga que traz para o físico. Entretanto, não é só no nível físico que esse tipo de solução tem impacto negativo - com o tempo, o enredo do peso excessivo vai se tornando tão prioritário que passa a ser o foco central da vida da pessoa. Portanto, se você gasta boa parte de seu tempo com preocupações relacionadas a seu peso e com planejamentos e/ou ações para emagrecer que nunca se concluem, isto é sinal de que você está precisando REDIMENSIONAR TUDO. SE QUER EMAGRECER, INVISTA NESSE TRABALHO!"
...
FIQUE ATENTO AOS JOGOS QUE VOCÊ JOGA COM VOCÊ! Eles podem mantê-lo paralisado ou fazê-lo voar e se esborrachar. ADQUIRA O HÁBITO DE SE QUESTIONAR, AO MESMO TEMPO EM QUE FLUI COM O FLUXO DA VIDA. Dessa maneira você conseguirá migrar, definitivamente, para o mundo dos magros.
Fonte: Meta-se na sua meta, Maria Eliza Zuccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário